Plástica de Grandes Lábios
Algumas mulheres referem modificações significativas nos seus grandes lábios que ocorrem, sobretudo, após ganhos ou perdas acentuados de peso corporal. As mais comuns são:
1 Atrofia
há perda de gordura nos grandes lábios que ficam parecendo murchos.
2 Atrofia com Flacidez
além de perda de gordura, há redundância de pele que precisa ser removida.
3 Lipodistrofia
acúmulo de gordura nos grandes lábios que os deixa aumentados e demasiadamente protrusos.
Atrofia, flacidez e Lipodistrofia dos grandes lábios podem estar associadas ao aumento dos pequenos lábios e, portanto, uma combinação de procedimentos é possível para um melhor resultado. Quando existe atrofia sem redundância de pele, os grandes lábios devem ser preenchidos com gordura ou preenchedores como ácido hialurônico, de modo a recuperar o volume perdido. Tal situação ocorre comumente em pessoas que perderam peso de maneira mais abrupta.
Os grandes lábios podem ser reduzidos através de excisão elíptica que é ajustada de modo a esconder a cicatriz ao longo da dobra natural entre o pequeno e grande lábios sempre que existe a necessidade de corrigir a flacidez cutânea. Um nível mais acentuado de flacidez e atrofia pode ser encontrado em pacientes que se submeteram, por exemplo, a cirurgias bariátricas para redução do peso corporal.
Para os casos em que se nota aumento de volume pelo excesso de gordura nos grandes lábios, o tratamento indicado é a lipoaspiração.