Hipertrofia de Pequenos Lábios

A QUEIXA MAIS COMUM DAS PACIENTES

A queixa mais comum das pacientes que buscam tratamento íntimo é de aumento dos pequenos lábios ou, pode-se dizer mais apropriadamente, Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais. Consiste no simples aumento de volume, seja na espessura, comprimento ou projeção.

 

 

Algumas mulheres podem ter nascido com os pequenos lábios aumentados ou desenvolver alteração dos mesmos com o passar da idade, pela influência de hormônios ou também após a gestação. Nota-se, por sua vez, um aspecto plissado e projetado dos pequenos lábios que, quando esticados, chegam a ultrapassar os limites dos grandes lábios. Ainda que esse aumento possa ocorrer de um só lado, causando assimetria, muitas mulheres sentem que os pequenos lábios hipertrofiados causam desconforto pelo volume aparente, e assim evitam usar calças apertadas ou biquínis.

 

Ainda, relatam estar incomodadas durante a prática de atividades físicas como andar de bicicleta, cavalo ou simplesmente praticar corrida. Por vezes, queixam-se da dificuldade para higienizar as dobras de pele e mucosa dos lábios.

 

O atrito que ocorre durante a relação sexual é mencionado como um problema, pois provoca a tração do pequeno lábio redundante para dentro do intróito (orifício de entrada da vagina). Em casos mais extremos, os pequenos lábios longos e demasiadamente projetados podem se invaginar no decorrer da relação sexual pela a penetração e causar pequenos traumas na pele e na mucosa, provocando dor e desconforto.

 

Há também casos de hipertrofia onde as pacientes relatam somente descontentamento estético como único incentivo para procurar tratamento com Labioplastia ou Ninfoplastia.

 

Clique aqui e agende uma consulta
x